A lagarta no jardim das flores
Era uma vez uma lagarta que se chamava Maria.
Estava um dia lindo de sol e a lagarta Maria resolveu ir apanhar flores no seu maravilhoso jardim.
Ela era muito vaidosa, pois adorava flores. Logo de manhã, quando acabava de tomar o pequeno-almoço, ia apanhar um lindo raminho de flores.
Mas, esse dia de sol, era um dia especial, começava a primavera.
Ela adorava a primavera porque achava que era a melhor estação do ano: as andorinhas voltam, as flores crescem, tudo muda, é linda! É quando a primavera volta que aquele jardim ganha mais vida.
A lagarta só gosta daquele jardim quando volta o brilho da primavera.
É mesmo lindo!


