Bem, demorou a chegar o texto do mês de Fevereiro mas... a verdade é que os textos que escrevemos eram todos tão bons que a professora teve dificuldade em escolher o melhor (este mês escolheu a professora e para o próximo seremos nós, vamos alternando: um mês escolhe a professora, outro mês escolhemos nós). A professora ainda pensou em colocar todos mas, tinha mesmo de escolher um. Assim, aquele que será o melhor texto de Fevereiro é o texto do Marcelo Maia. Esperamos que gostem.
A minha viagem de jipe
Eu fui com os meus pais e a minha irmã ( o meu pai chama-se Justino, a minha mãe Zaida e a minha irmã, Beatriz) fazer uma viagem à savana.
Mas, antes de irmos para a savana, fomos a um stand ( aquele sítio onde se vendem automóveis) e comprámos um jipe que parecia um leão: era castanho e tinha os bancos peludos. O motor rugia como um leão.
Na savana, andámos no jipe e eu vi um leão como o jipe, um elefante a deitar água pela tromba, um hipopótamo a tomar banho, uma cobra enrolada na árvore, uma girafa a comer maçãs, uma zebra a fazer corridas com as outras zebras e um jacaré que tinha perdido os dentes ao comer uma pedra.
Nesse dia estava muito quente, aliás, na savana todos os dias são quentes e secos.
Eu senti uma coisa maravilhosa, senti como se estivesse no céu a voar e também me senti feliz.
Eu gostei muito desse passeio.
Sem comentários:
Enviar um comentário