terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
Amor é...
...gostar muito de alguém.
Roberto
...dar beijinhos.
Gonçalo Miguel
...dar-se pelos outros.
Maria
...é uma amizade boa.
Marcelo Maia
....gostar muito de alguém.
Gonçalo Amaral
...ser amigo de todos, não olhando para as diferenças.
Mateus
domingo, 13 de fevereiro de 2011
Texto Coletivo
Para treinarmos a escrita e também para dar asas à nossa imaginação, elaborámos um texto em conjunto. O título foi sugerido pela professora e a partir daí demos ideias, construímos frases e fizemos nascer o texto que aqui colocamos.
Autor: Turma 2BM
A nuvem mágica
Era uma vez uma nuvem que vivia dentro de um vulcão. Esse vulcão ficava debaixo de água, mas de vez em quando entrava em erupção e a nuvem saía junto com a lava quente. Quando isto acontecia, a nuvem tornava-se mágica.
Uma das magias que a nuvem fazia era tornar o que era feio muito mais bonito. Conseguia fazê-lo alinhando os planetas que ficavam com mais cor. Essa cor espalhava-se por todo o lado e por onde passava tornava tudo mais belo.
Outra magia que fazia era fazer chover para dar de beber às plantas murchas, devolvendo-lhes a vida, o cheiro e a beleza.
Autor: Turma 2BM
quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
Melhor texto do mês de Janeiro
No mês de Janeiro, na disciplina de Estudo do Meio, aprendemos muitas coisas novas sobre as plantas.
Certo dia a professora pediu para imaginarmos que éramos um biólogo e que numa viagem tínhamos descoberto uma nova espécie de planta.
Escolhemos o texto que achámos mais bonito.
Esperamos que também gostem.
XWY
Há sete milhões de anos eu fui ao planeta Weiwonqcueschoqucestu e eu vi uma planta a que chamei Xwy. A sua cor era azul, cheirava bem e era muito, mas muito grande e dava bolas azuis.
Era bonita e vivia em todos os ambientes: água, areia, terra e no tronco de outras plantas.
Certo dia a professora pediu para imaginarmos que éramos um biólogo e que numa viagem tínhamos descoberto uma nova espécie de planta.
Escolhemos o texto que achámos mais bonito.
Esperamos que também gostem.
XWY
Há sete milhões de anos eu fui ao planeta Weiwonqcueschoqucestu e eu vi uma planta a que chamei Xwy. A sua cor era azul, cheirava bem e era muito, mas muito grande e dava bolas azuis.
Era bonita e vivia em todos os ambientes: água, areia, terra e no tronco de outras plantas.
Autor: Gonçalo Rocha
Subscrever:
Mensagens (Atom)
