domingo, 13 de fevereiro de 2011

Texto Coletivo

Para treinarmos a escrita e também para dar asas à nossa imaginação, elaborámos um texto em conjunto. O título foi sugerido pela professora e a partir daí demos ideias, construímos frases e fizemos nascer o  texto que aqui colocamos.

A nuvem mágica

     Era uma vez uma nuvem que vivia dentro de um vulcão. Esse vulcão ficava debaixo de água, mas de vez em quando entrava em erupção e a nuvem saía junto com a lava quente. Quando isto acontecia, a nuvem tornava-se mágica.
    Uma das magias que a nuvem fazia era tornar o que era feio muito mais bonito. Conseguia fazê-lo alinhando os planetas que ficavam com mais cor. Essa cor espalhava-se por todo o lado e por onde passava tornava tudo mais belo.
    Outra magia que fazia era fazer chover para dar de beber às plantas murchas, devolvendo-lhes a vida, o cheiro e a beleza.

                                       Autor: Turma 2BM

Sem comentários:

Enviar um comentário