terça-feira, 15 de março de 2011

Escrita com imaginação

Temos dois colegas que estão a tentar melhorar na área da Língua Portuguesa, pois no início do ano letivo ainda tinham alguma dificuldade em ler e escrever corretamente.
Com a ajuda da professora Sónia, os nossos colegas já conseguem ler e escrever bem e até, vejam só, têm muita imaginação para a escrita!!!
Assim, achámos que era interessante colocar no nosso blogue, dois dos textos escritos por eles.
O gato sem sono
 
Era uma vez um gato que não conseguia dormir.
Numa noite em que o gato não tinha sono, foi à janela e viu a lua. Quando a lua viu o gato cheio de sono disse-lhe:
- Sobe por esta nuvem e encosta-te a mim que eu adormeço-te.
O gato encostou-se à lua, abraçou-se a uma estrela de peluche, ouviu a canção que a lua cantava e adormecer.

A amizade do gatinho e do cãozinho

Era uma vez um gatinho chamado Quico e um cão chamado Pantufa. Eles não gostavam um do outro porque os cães e os gatos não se costumam dar bem.
Mas um dia, o gato andava a saltar de um muro para uma árvore e caiu. O gato não conseguia caminhar e estava a chorar. Chamou o cão e o cão pegou-o ao colo, fez-lhe um curativo e deu-lhe miminhos.
A partir desse dia passaram a ser os melhores amigos.

Melhor texto do mês de Fevereiro

Bem, demorou a chegar o texto do mês de Fevereiro mas... a verdade é que os textos que escrevemos eram todos tão bons que a professora teve dificuldade em escolher o melhor (este mês escolheu a professora e para o próximo seremos nós, vamos alternando: um mês escolhe a professora, outro mês escolhemos nós). A professora ainda pensou em colocar todos mas, tinha mesmo de escolher um. Assim, aquele que será o melhor texto de Fevereiro é o texto do Marcelo Maia. Esperamos que gostem.

A minha viagem de jipe

Eu fui com os meus pais e a minha irmã ( o meu pai chama-se Justino, a minha mãe Zaida e a minha irmã, Beatriz) fazer uma viagem à savana.
Mas, antes de irmos para a savana, fomos a um stand ( aquele sítio onde se vendem automóveis) e comprámos um jipe que parecia um leão: era castanho e tinha os bancos peludos. O motor rugia como um leão.
Na savana, andámos no jipe e eu vi um leão como o jipe, um elefante a deitar água pela tromba, um hipopótamo a tomar banho, uma cobra enrolada na árvore, uma girafa a comer maçãs, uma zebra a fazer corridas com as outras zebras e um jacaré que tinha perdido os dentes ao comer uma pedra.
Nesse dia estava muito quente, aliás, na savana todos os dias são quentes e secos.
Eu senti uma coisa maravilhosa, senti como se estivesse no céu a voar e também me senti feliz.
Eu gostei muito desse passeio.