Com a ajuda da professora Sónia, os nossos colegas já conseguem ler e escrever bem e até, vejam só, têm muita imaginação para a escrita!!!
Assim, achámos que era interessante colocar no nosso blogue, dois dos textos escritos por eles.
O gato sem sono
Era uma vez um gato que não conseguia dormir.
Numa noite em que o gato não tinha sono, foi à janela e viu a lua. Quando a lua viu o gato cheio de sono disse-lhe:
- Sobe por esta nuvem e encosta-te a mim que eu adormeço-te.
O gato encostou-se à lua, abraçou-se a uma estrela de peluche, ouviu a canção que a lua cantava e adormecer.
A amizade do gatinho e do cãozinho
Era uma vez um gatinho chamado Quico e um cão chamado Pantufa. Eles não gostavam um do outro porque os cães e os gatos não se costumam dar bem.
Mas um dia, o gato andava a saltar de um muro para uma árvore e caiu. O gato não conseguia caminhar e estava a chorar. Chamou o cão e o cão pegou-o ao colo, fez-lhe um curativo e deu-lhe miminhos.
A partir desse dia passaram a ser os melhores amigos.


Sem comentários:
Enviar um comentário